JULIA GALLO

1 Outubro 2019 – 31 Outubro 2019

BIO:

JULIA GALLO vive e trabalha em São Paulo. Licenciada em Artes Plásticas pela FAAP, participou de 2015 a 2018 do Grupo de investigações e práticas em pintura sob orientação dos artistas Regina Parra e Rodolpho Parigi, além Grupo de Acompanhamento de Projeto, ministrado pelo artista Thiago Honório e pela curadora Ana Paula Cohen, em 2019.
Desenho, pintura e animação são os principais instrumentos poéticos que a artista utiliza para trazer questões ligadas a corpo e movimento. A partir de um universo ficcional, a sua investigação centra-se na ideia um corpo que confronta um estado de descontinuidade, finitude e incerteza. Um corpo contemporâneo entendido como aquilo que já não tem a capacidade de formar-se, cedendo às suas próprias deformações inevitáveis – incessantemente torce, desmorona, fraqueja, cai, geme, bamboleia, tomba, dilacera-se, se desestrutura-se. Nos últimos anos, participou de exposições como a 48a, 49a e 50a Anual de Arte FAAP, no Museu de Arte Brasileira, São Paulo [2016, 2017, 2018]; "Exercício", Galeria Jaqueline Martins, curadoria de Marcio Harum, São Paulo [2017]; "Respirar sem oxigênio", Galeria Millan, curadoria de Regina Parra, São Paulo [2017]; "Lotada", Edifício Lutetia, curadoria Marcos Moraes, São Paulo [2019].

JULIA GALLO lives and works in São Paulo. Bachelor of Fine Arts from FAAP, she integrated from 2015 to 2018 the Group of research and practice in painting under the guidance of artists Regina Parra and Rodolpho Parigi, and the Monitoring Group of Projects, taught by artist Thiago Honório and curator Ana Paula Cohen, in 2019. Drawing, painting and animation are the main poetic instruments that the artist uses to bring issues related to body and movement. From a fictional universe, her research focuses on the idea of a body that confronts a state of discontinuity, finitude and uncertainty. A contemporary body understood as that which no longer has the capacity to form, yielding to its own inevitable deformations - incessantly it twists, crumbles, weakens, falls, moans, wobbles, tumbles, tears, breaks down. In recent years, she has participated in exhibitions such as: the 48th, 49th and 50th Anual de Arte FAAP, at Museu de Arte Brasileira, São Paulo [2016, 2017, 2018]; "Exercício", Galeria Jaqueline Martins, curated by Marcio Harum, São Paulo [2017]; "Respirar sem oxigénio", Galeria Millan, curated by Regina Parra, São Paulo [2017]; "Lotada", Edifício Lutetia, curated by Marcos Moraes, São Paulo [2019].


PROJECTO:

Desenho, pintura e animação são os principais instrumentos poéticos que a artista utiliza para trazer questões ligadas a corpo e movimento. A partir de um universo ficcional, a sua investigação centra-se na ideia um corpo que confronta um estado de descontinuidade, finitude e incerteza. Um corpo contemporâneo entendido como aquilo que já não tem a capacidade de formar-se, cedendo às suas próprias deformações inevitáveis – incessantemente torce, desmorona, fraqueja, cai, geme, bamboleia, tomba, dilacera-se, se desestrutura-se.
Desta pesquisa, surgem uma serie de questionamentos indirectamente ligados aos problemas actuais da realidade política e social: que corpos precisamos construir para viver o presente? Como podemos nos permitir ser fracos?
Durante o Open Studio, a artista realizará algumas experimentações dentro do espaço expositivo, ligadas a uma pesquisa de material desenvolvida ao longo do período de residência. Tendo em vista o caráter processual deste evento, será mostrado um corpo de trabalhos ainda em construção, que se manterá em movimento durante os quatro dias que o espaço terá suas portas abertas.

Drawing, painting and animation are the main poetic instruments that the artist uses to bring issues related to body and movement. From a fictional universe, her research focuses on the idea of a body that confronts a state of discontinuity, finitude and uncertainty. A contemporary body understood as that which no longer has the capacity to form, yielding to its own inevitable deformations - incessantly twisting, weakening, falling, moaning, wobbling, tumbling, tearing, and crumbling down.
From this research, a series of questions arise indirectly linked to the current political and social reality: what bodies do we need to build to live the present? How can we allow ourselves to be weak?
During the open studio, the artist will perform some experiments within the exhibition space, linked to a research of material developed during the residency period. Given the procedural character of this event, a body of work still under construction will be shown, which will keep moving during the four days that the space will be open.

APRESENTAÇÕES PÚBLICAS:

Open Studio: JULIA GALLO
INAUGURAÇÃO, 24 de Setembro às 19h00
ABERTO, 25-26-27 de Setembro 2019, das 16h00 às 20h00

Artists Talk: Katharina Karrenberg & Julia Gallo
 19 de Setembro às 18h