Still Alive de NOA TAVORI

28 Agosto a 29 Agosto

Zaratan AIR | Open Studio 

NOA TAVORI

Still Alive

INAUGURAÇÃO | 28 de Agosto às 19h
ABERTO | 29 de Agosto das 16h às 20h

A Zaratan-Arte Contemporânea tem o prazer de anunciar a abertura de Still Alive, uma exposição relâmpago de Noa Tavori, artista em residência na Zaratan.
Embora trabalhe com vários média diferentes, Noa Tavori é um essencialmente uma escultora - seja que esta característica se expressa através do material ou do assunto.
Na Zaratan apresenta um projeto inspirado numa estátua comemorativa intitulada "Mother and Son", da artista Chana Orloff, observando a lógica tradicional do monumento.
Opondo-se a um monumento estático, o personagem criada por Noa Tavori questiona o significado da comemoração, a representação da feminilidade e até mesmo da própria história da arte.
A estátua fugiu do pedestal e vagueia pelos jardins de Lisboa, encontrando outros monumentos e gerando assim um desconfortável equilíbrio entre o aqui e o ali, entre o passado e o presente.
Alternando entre esculturas, vídeos e fotografias, Noa Tavori evidencia as complexas relações entre as propriedades materiais inatas dos símbolos e dos seus significados no "mundo real". oscilando entre literalismo clínico e abstracção.
A exposição Still Alive foi produzida com o apoio da fundação Israel Lottery Council For Culture & Arts 

NOA TAVORI é uma proeminente artista israelita que trabalha em vários médias.
Completou o mestrado na Universidade de Haifa, o BFA na Academia de Arte e Design de Bezalel, estudou dois anos no Ha'Midrahsa, Beit Berl College of Art e possui um diploma em Estudos de Tecnologia de Imprensa do Hadassah College em Jerusalém.
Tavori exibiu em vários locais entre os quais: Museu de Arte de Haifa; Museu Eretz Israel; Museu Janco Dada, Ein-Hod; The Artist’s Studio, Tel Aviv; Artist House Tel Aviv; Benyamini Contemporary Ceramics Center.
Noa Tavori recebeu o prémio de projetos especiais nas artes pelo município de Tel Aviv e pela fundação The Yehoshua Rabinovich Foundation for the Arts (2017).