WE ONLY WANT THE INTANGIBLE Exposição Colectiva
5 Novembro a 5 Dezembro
A Zaratan - Arte Contemporânea, a Wrong Wrong e Ex Cinema MeleAperto (ECMA) apresentam a exposicão colectiva We only want the intangible. A exposição é composta por trabalhos de escultura, instalação, vídeo, gravura, desenho, performance e som, de 11 artistas portugueses e estrangeiros que participaram numa residência artística que decorreu de 5 a 11 de Outubro no Ex Cinema Mele Aperto, um cinema desactivado em Pizzo, na Calabria, Sul de Itália.
A aura deste cinema, as narrativas nele impressas, a urgência presente em cada participante e o mergulho voraz na assimilacão do que é intangível, foram as bases da exploração que nesta mostra ganharam forma. Os trabalhos, que nasceram da habitação intensa e temporária num espaço utópico onde os temas do interdito são materializados, têm em comum o exercício de tornar
visíel o invisível, o impossível em potencial contínuo.
Para além dos trabalhos apresentados, durante o período expositivo terá lugar também um ciclo de performances e eventos paralelos.
Simultaneamente à realização desta exposição, ocorre a publicação de textos e ensaios visuais de alguns dos criadores na Wrong Wrong magazine #3.
5 NOV 2015 > 19 H
IN PURSUIT OF FORM
LIVE SCULPTURE PERFORMANCE
>20 H
ALLEGRO MA NON TROPPO
com a colaboração de Bruno Humberto e John Grzinich
com Sandra Vieira Jürgens, Bruno Humberto, Diana Combo
THE DEATH OF THE TANGIBLE MAN
com a participação de Diana Combo
CONCERTO
Parceria:
Zaratan - Arte Contemporânea
Wrong Wrong (www.wrongwrong.net)
ECMA (Ex Cinema Mele Aperto)