SUPER-DIVAS #8 | António Poppe + Lucky
28 Março 2025 17h30

SUPER-DIVAS #8 | António Poppe + Lucky
5 Abril,17:30
Entrada 3,5€ [quota mensal de sócio]
Entrada 3,5€ [quota mensal de sócio]
O que move os poetas? O sexo cantado, pois então. Mas, sendo poetas, é sexão. É por isso que urge realizar este ciclo dedicado a sexões super-divas. Dinis Lapa e Nuno Moura mandam larachas para o ar e logo um raio divino as trespassa com os nomes dos poetas mais sexões de Portugal. Todos eles estão, de alguma forma, ligados à música. Umas prima-donas super-divas é o que eles são. Eles ou elas, pois claro. Sexões são, portanto, sessões de sexo cantado com poetas sexões super-divas. Está servido o banquete.
Nesta oitava sessão do ciclo, António Poppe e Lucky, dupla sentinela poemúsica, trazem-nos A Cena do Amor, quase sugerindo o título de um futuro festival Poetas Super-Divas.
Por esta ocasião haverá também o lançamento de uma publicação que surge como prolongamento da sessão anterior do ciclo, que contou com a participação de Manuel Seatra e Jorge Barata.
Por esta ocasião haverá também o lançamento de uma publicação que surge como prolongamento da sessão anterior do ciclo, que contou com a participação de Manuel Seatra e Jorge Barata.
Biografias:
ANTÓNIO POPPE | Poeta, artista visual, performer, vive e trabalha em Lisboa. Concluiu o curso avançado de artes visuais do Ar.Co, em Lisboa, e estudou desenho e escultura no Royal College of Arts, Londres. Fez o mestrado em Arte Performativa e Cinema pela School of the Art Institute of Chicago, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento. Autor de um trabalho híbrido entre as artes visuais, a performance e a poesia, que tem apresentado desde 1996, em várias instituições culturais e galerias como, o Museu de Serralves, MAAT, Culturgest, Gulbenkian, Fundação Carmona e Costa, Museu Soares dos Reis, Galeria ZDB, Galeria 111, Casa Fernando Pessoa, GIAJG, entre outros. Publicou cinco livros: Torre de Juan Abad (Assírio e Alvim), Livro da Luz (Documenta), Medicin (Douda Correria), Come Coral (Douda Correria), O Agitador e a Corrente (escrito com Mumtazz e publicado na Mariposa Azual).
LUCKY | Luquebano Afonso também conhecido por "Lucky". Nasceu na República Democrática do Congo, tem nacionalidade angolana, e vive em Portugal desde o ano de 1991. Fez parte ao staff da Virgin Megastore e da Valentim de Carvalho (onde se cultivou musicalmente) nos anos 1998/2002. Lucky tem vindo a integrar vários projetos na área de deejaying tais como Getluckygetfunky, Cadillac Soul, Katona Project, Ninho Marimbondo Crew DJ's, e desde 2018 como promotor de eventos no Ninho Marimbondo Produções. Eclético nas suas seleções musicais, os seus DJs sets refletem grandes influências dentro da música negra tais como Jazz , Rhythm & Blues, Soul, Funk, Disco, Hip Hop, Dub, Reggae, Afrobeat, Latin & Brazilian Vibes, Mush Up, Break and Progressive Beat. Radialista desde 30 de Maio de 2021, tem o programa "Keep The Light On" na rádio online Lusophonica.com
APOIO | República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes
DESIGN | Joana Souza
DESIGN | Joana Souza