BI-CICLO #1| Ciclo de Concertos Duplos| Aidan Baker + Söll

20 Dezembro 2015 12h15

Organizado pela Associação Terapêutica do Ruído em parceria com a Zaratan e a 1359, o Bi-Ciclo acontece uma vez por mês e concentra numa tarde dois concertos a solo de música experimental.
Por cada episódio do ciclo convidamos um artista a produzir um cartaz duplo, duas imagens em uma, propondo um diálogo directo inspirado nas músicas do “Bi-Ciclo”.
O artwork resultante deste convite é, como nos ciclos realizados anteriormente, impresso em risografia numa edição limitada de 35 exemplares pela editora 1359.
Nesta primeira sessão haverá concertos de Aidan Baker (CA/DE) e Söll (PT). A artista convidada é Catarina Santos (PT).

BIOS:

Aidan Baker
Aidan Baker é multi-instrumentista mas sobretudo guitarrista. A solo constrói uma linguagem entre os loops de um William Basinski e o drone de uns Sunn O))) ou dos seus Nadja, tendo igualmente influências de shoegaze, post-rock, entre outros géneros. 
Para além de tocar e gravar extensivamente com os Nadja (!), manter a sua editora Broken Spine Productions (!!) e editar vários livros de poesia (!!!), Baker ainda arranja tempo para manter uma sólida actividade a solo. Só em 2015, contando com uma reedição, saíram cá para fora oito (!!!!) discos seus, entre eles o muito recomendável “The Confessional Tapes” (Pleasense Records).

Söll 
Söll é Jorge Pandeirada, licenciado em Produção Musical e Música Electrónica na ESART e mestrando em Design de Som na FEUP.
Entre a academia e a mão na massa, Söll desenha um som que por vezes se aproxima da música eletroacústica e da musique concrète e outras de uma electrónica mais clássica sem nunca perder a textura ou o hipnotismo. “Cävv”, o álbum de estreia lançado em Junho deste ano pela editora holandesa Esc.rec. continua ainda fresco e de boa saúde.

Catarina Santos
Catarina Santos reside em Carcavelos, onde trabalha como artista independente. Desde 2011 viveu em Wroc?aw e Berlim onde colaborou com vários artistas, músicos e activistas.
Membro do CRK, centro social e cultural de Wroclaw, do colectivo de serigrafia Sitwa, da Galeria U e do duo multimédia ?ycia ?ó??. Actualmente tem como foco das suas actividades no À Perna, um estúdio de serigrafia em modo de expansão.