Artist Talk | MARCY PETIT & REBECCA TENNENBAUM

28 Agosto 2021 18h00

Zaratan AIR | Open Studio
Artist Talk | MARCY PETIT & REBECCA TENNENBAUM

HORÁRIO | 28 Agosto, 18:00
ENTRADA LIVRE *
INFO | residencies@zaratan.pt
APOIO | República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes

“Artist Talks” é um ciclo de conversas organizado pela Zaratan que oferece a oportunidade de encontrar os artistas internacionais em residência e de conhecer o seu processo criativo.
Neste encontro Marcy Petit e Rebecca Tennenbaum introduzem a sua prática artística e os projectos desenvolvidos durante a sua estadia em Lisboa.
Em simultâneo, ficam acessíveis as exposições instaladas no espaço da galeria da Zaratan.
A conversação é em inglês; os participantes são convidados a participar e questionar.

[*No contexto da pandemia Covid-19, a conversa decorre ao ar livre no pátio da Zaratan, com uso obrigatório de máscara e lotação limitada, no respeito das normas de higiene e segurança.]

BIO:

>>> MARCY PETIT (França, 1990), uma artista multimédia que atualmente vive e trabalha em Londres (Reino Unido).
Obteve um mestrado em Management of Contemporary Art na Faculdade de Leeds e na Paris 8 depois de completar uma licenciatura e um mestrado em Artes Visuais nas Belas Artes de Rennes.
As suas obras, inspirações e interesses são extremamente ecléticos. Os seus trabalhos desenvolvem-se por meio de uma prática multidisciplinar: desde vídeos, até fotografias, performances, som ou instalações. Alimentada por uma extensa investigação sobre a arte relacional, a sua prática frequentemente explora formas performáticas de intervenção, seja através da utilização do seu corpo como media ou na documentação do seu encontro com pessoas, histórias e territórios. Expõe internacionalmente desde 2011.
[ https://www.marcypetit.com/ ]

>>> REBECCA TENNENBAUM vive e trabalha em Filadélfia, onde integra ativamente a comunidade artística e didática, é membro do Pink Noise Projects, um espaço de exposição gerido por artistas e leciona na Temple University e na Drexel University. Embora o seu trabalho tenha tido inicialmente uma forte componente escultórica, durante a pandemia surgiu a necessidade de retornar a um processo mais imediato e voltou a desenhar. Os seus trabalhos desenvolvem uma exploração irônica da natureza da experiência humana: o movimento contínuo do pensamento e os processos de deliberação e escolha. As composições abstractas evocam uma sensação de funcionalidade. Recentemente, Rebecca tem investigado o processo decisional e outros aspectos da psicologia comportamental e está a desenvolver uma nova série de desenhos. [ https://www.rebeccatennenbaum.com/ ]