Lançamento de “V de Vagem” de Maria Daniela pela Douda Correria

11 Dezembro 2020 16h00

11 de Dezembro 2020, das 16:00 às 20:00 | Entrada livre [*No contexto da pandemia Covid-19, o uso de máscara é obrigatório e o evento é sujeito a lotação limitada, no respeito das normas da DGS]
A Zaratan tem o prazer de convidar para o lançamento de “V de Vagem”, 3º tomo de um tríptico de livros de poesia de Maria Daniela realizados através das técnicas de cut-up e blackout poetry partindo de páginas de obras de outros autores. Foi precedido por “Cona Cósmica” (2018) e por “O SAQUE A DESORDEM OS COMETAS” (2019), ambos também lançados pela editora Douda Correria.
Para finalizar esta série de trabalhos, a acompanhar o lançamento de “V de Vagem”, as páginas rasuradas dos livros originais estarão expostas na galeria.
16:00 | Abertura da Exposição
17:30 | Apresentação do livro V de Vagem
18:30 | Concerto: Grupo Excursionista Amigos de Cronos
 
BIOS:
>>> MARIA DANIELA é antropóloga e desenhadora e por vezes escreve poemas através da técnica cut-up ou de outras práticas comummente associadas à magia do caos. Antes de “V de Vagem” [a partir de O Visível e o Invisível, Maurice Merleau-Ponty] editou 2 livros pela Douda Correria: “Cona Cósmica” (2018) [a partir de De Profundis, Oscar Wilde] e “O Saque, a Desordem, os Cometas” (2019) [a partir de Como se Faz uma Tese, Umberto Eco].
>>> DOUDA CORRERIA. Nascida em 2013, a Douda Correria tem uma linha editorial muito ténue, tão ténue que quase não se vê, uma linha que mais do que se ver pressente-se nos títulos que por paixão vai dando à estampa. No seu labirinto de afectos encontram-se autores de várias línguas, sendo o que de mais belo há neles a capacidade de inventar sua própria linguagem sem menosprezar a dos outros. É possível que nada disto faça sentido, é até desejável que nada disto faça sentido. Um cavalo alucinado também não faz sentido, no entanto galga e prossegue sob a espora. [ https://doudacorreriablog.wordpress.com/ ]
>>> GRUPO EXCURSIONISTA AMIGOS DE CRONOS. Filipa Cordeiro fez parte da editora independente Urubu Tapes e actualmente integra o Grupo Excursionista Amigos de Cronos: trupe cujo rasto se perdeu no tempo, ou esboço para hermetic wave feito com voz, flauta e electrónica. Com alegria, desta vez o grupo contará com a participação de Carlos Godinho, viajante de outras andanças (Zarabatana e Banha da Cobra, entre outras), na percussão.