ARTIST TALK | Hannah Witner + Steven Sumner

27 Agosto 2020 18h00

Zaratan AIR apresenta:

ARTISTS TALK | Hannah Witner + Steven Sumner

27 de Agosto às 18h | Entrada livre

“Artist Talks” é um ciclo de conversas organizado pela Zaratan que oferece a oportunidade de encontrar os artistas internacionais em residência e de conhecer o seu processo criativo.
No dia 27 de Agosto, os artistas Hannah Witner (US) e Steven Sumner (UK/FR) introduzem as suas práticas artísticas e o imaginário das peças em exposição no espaço da galeria.

>>> STEVEN SUMNER é um artista britânico que vive e trabalha no sul da França. Obteve uma licenciatura cum laude em Arte Contemporânea na Huddersfield University (Reino Unido) em 2014. Antes de se assumir como artista, trabalhou durante 37 anos no desenvolvimento de sistemas de automação para a indústria. Esta vasta experiência na engenharia influencia a sua prática artística de uma forma muito imprevisível. Steven Sumner aborda os media artísticos livremente, mas com pragmatismo, partindo de qualquer material que considere necessário para representar as suas investigações: de lasers e sistemas de computador, até óleo sobre tela e esculturas em barro. O seu trabalho artístico reflete sobre a fenomenologia, a partir de fundamentos da energia e das moléculas (física das partículas), e sobre a forma como a sua existência e a sua consciência possibilitam a investigação artística e científica.

HANNAH WITNER é uma artista visual e designer, vive e trabalha em New York.
Originária de Charlotte, NC, recebeu um BFA em Design Integrado da Parsons School for Design em 2018. O seu trabalho abrange desde pinturas a óleo coloridas, surrealistas e psicológicas, até desenhos extravagantes e design experimental. Hannah é uma artista multidisciplinar: no cerne de seu trabalho está a paixão por descobrir o potencial oculto dos materiais, dos processos psicológicos e da condição humana, que investiga com um espírito curiosio e experimental. O seu trabalho é repleto de irreverência figurativa, biomorfismo, representações de dilemas existenciais para mensurar a condição humana contemporânea, revelando aspectos da individualidad através de uma perspetiva feminina, camadas da psique e interações interpessoais. Hannah é representada pela PIAPH Gallery em Nova York. Expôs em Nova York, bem como em coleções particulares e comissões. Foi artista residente no The Bowery Collective e C-3 Lab e, em 2020, participará de residências de mérito no Vermont Studio Center, NES Artist Residency e D'Clinic Studios.

APOIO: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes

[*No contexto da pandemia Covid-19, a conversa decorre ao ar livre no pátio da Zaratan, com uso obrigatório de máscara e lotação limitada, no respeito das normas de higiene e segurança.]