Come-se a pele? / F. dal Pozzo / Stony Sugarskull / Twyn Towers

11 Maio 2019 18h00

Come-se a pele? / Federico dal Pozzo / Stony Sugarskull / Twyn Towers

11 de Maio às 18h00 | Entrada 3€ [quota mensal de sócio]

> COME-SE A PELE?
Os Come-se a pele? são Patrícia Filipe (voz e letras) e Filipe Leote (baixo elétrico e voz).
Por esta ocasião apresentam ao vivo o seu novo disco, gravado na Zaratan entre Setembro e Outubro 2018, que conta com a colaboração E experimentação de uma série de músicos convidados. Nomeadamente: @Mário Resende (violino e balões), Pedro Rocha (percussão e voz), Bernardo Rodrigues Ná (orgão elétrico) e Bruno Gonçalves (guitarra elétrica), que também estarão a participar neste concerto.

https://come-seapele.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/comeseapele/


>>> STONY SUGARSKULL
Depois de concluir seu doutorado sobre as funções de cura biofílica da música na literatura afro-americana em Londres / New Orleans / Berlin, Monika Demmler iniciou o seu projeto musical, Stony Sugarskull em 2015, onde canalizou sua pesquisa acadêmico-filosófica no seu trabalho criativo que envolve a composição de canções, letras e sons. Monika Demmler produziu três lançamentos até agora: Trust (EP), Gaia (EP) e Butterflies (Single), Para o seu último album “Trust” (2018) uniu forças com o baterista Maurizio Vitale (que tocou com os membros do The Swans, Anna von Hausswolff e Lolita Terrorist Sounds) com quem está a colaborar para preparar o seu próximo álbum, The Power of Chaos; uma mistura de estilos psicodélicos, punk rock e krautrock, que espalha o pano de fundo sócio-político e o humor do século XXI, junto com freqüências musicais curativas embutidas nos sons de guitarra e da bateria.

https://www.youtube.com/watch?v=eWKa28F7sO0
https://www.soundcloud.com/stonysugarskull
https://www.stonysugarskull.bandcamp.com
https://www­.­st­onysugarskull.com


>>>FEDERICO DAL POZZO
O compositor e artista eletroacústico Federico Dal Pozzo apresenta o mais recente projeto "Untitled_'aYN" , um estudo sobre o vazio e o som. Catorze copos, água com gás e cubos de gelo: a aposta é tão ousada quanto atraente. Uma fascinante experiência de música concreta que brinca com a transfiguração e percepção do som nesses elementos e experiências com sua expansão auditiva no espaço. Um rebelde sonoro, Dal Pozzo irá atrapalhar sua percepção de som e espaço.

https://vimeo.com/316547648
https://soundcloud.com/federicodalpozzo


>>>TWIN TOWERS
Twyn Towers é uma banda formada pelos músicos libaneses Charif Megarbane (Cosmic Analog Ensemble, Heroes & Villains, Trans-Mara Express), na guitarra e no teclado e Anthony Abi Nader, na bateria e percussão. Formada no início de 2017, as apresentações ao vivo do Twyn Towers consistem muitas vezes em improvisações afro-beat e groovy orientadas a volta de samples feitos na hora. Cada concerto do Twyn Towers é único, no sentido de que nada é preparado ou ensaiado de antemão: as performances giram em torno do diálogo musical espontâneo de Megarbane em melodias e Abi Nader em ritmos, com convidados ocasionais juntando instrumentos adicionais. Depois de completar uma curta turnê na França e no Líbano no verão de 2017, os Twyn Towers estão agora a programar a gravação do seu primeiro álbum no selo da Hisstology ainda este ano.

https://hisstology.bandcamp.com/album/peril-imminent
https://www.facebook.com/anthonyabndr/videos/10213170921883863/
https://www.youtube.com/watch?v=CB3Yz0Y6Q4E