Borja Flames (es/fr) /// concerto

5 Julho 2018 19h00

A Zaratan tem o prazer de apresentar um concerto de Borja Flames (voz, guitarra elétrica, kalimba, samples), acompanhado em palco por Marion Cousin (voz, sintetizadorr, radio, percussão).
A sua música utiliza padrões rítmicos complexos, vozes em cânone e fugas, sons indefinidos e palavras faladas. O resultado é uma espécie de música pop avant-garde, muito nova e antiga ao mesmo tempo. Um projecto que pode relembrar de alguns pioneiros loucos como Harry Partch, Ghédalia Tazartés, Terry Riley ou uma versão ibérica de Robert Wyatt ou Arthur Russell.
Embora viva em Paris, canta na sua língua nativa, o espanhol. Publicou vários discos de música experimental na Espanha com sua banda Belmonde. Em 2006, mudou-se para a França, onde fundou, com Marion Cousin, o dueto de kraut-folk June et Jim. Juntos gravaram discos e vaguearam pela Europa durante os últimos dez anos. Em 2016, Borja Flames lançou seu primeiro disco solo "Nacer Blanco", e foi aclamado pelo público e pelos média franceses e espanhóis.
“Nacer Blanco” é um laboratório que combina a música experimental com elementos de música tradicional, barroca ou medieval, e também com ingredientes afro-caribenhos, raízes latinas ou música psicodélica, como Moondog fez no século passado, por exemplo, para produzir músicas realmente originais.