Superalma Project + Grilowsky

14 Janeiro 2018 19h00

>>> Superalma Project surge em 2014 pelo sound designer e produtor musical, Igor Almeida.
No ano de 2015 o projecto apresenta as suas primeiras actuações ao vivo (no Brasil), proporcionando ao público a experiência audiovisual na sua integralidade. Em 2016, Igor Almeida muda-se para o Porto para dar prosseguimento a investigação científica, nas áreas do som e imagem. Neste mesmo ano, o projecto tem a oportunidade de actuar em Portugal e na Alemanhã. O duo volta a actuar no ano de 2017 para novas apresentações em terras européias e para a divulgação do seu mais recente trabalho “Cura circum animum mei intorquet ut in sella mei sedeo”, o 6º disco lançado até agora.
O projeto tem por objetivo apresentar uma experiência sonora que se desenvolve através da mistura de um amplo espectro musical, trazendo como influências mais sólidas referências do dark ambient, glitch, idm, noise, power electronics e drone.
No contexto visual,o projecto traz a fusão da arte glitch, mesclada com a intensidade do cinema experimental, texturas, polígonos e formas processadas em MaxMSP e Processing, tudo isso em execuções em tempo real. 

>>> Grilowsky - Radio Frei Damião é um multiartista brasileiro com sede entre Berlim e Lisboa. Usando amplificador, pequenos microfones, um pedal Big Muff e uma guitarra Fender, Grilowsky captura as frequências de energia e som do Espaço. Essa energia capturada pela antena de máscara ressoa directamente na corrente sanguínea do artista, levando-o a um estado de consciência alterada. Rapidamente, começa a entrar no metabolismo, nos músculos e nos ossos, criando movimentos involuntários que resultam numa estrutura musical espontânea, seguindo as indicações das pautas da Sismologia Estelar, nas ondas electromagnéticas de corpos celestes traduzidos para a codificação humana numa nova forma de arte e de interacção. Imbuído deste sentimento primário da natureza e da sua conexão com o espaço lúdico, é inevitável a empatia da performance artística com o universo mais estranho!