Valentina Vuksic / Hadokowa / Gamo

25 Outubro 2018 19h00

VALENTINA VUKSIC
http://trippingthroughruntime.net
http://artkillart.org/aka-05-harddisko/
Valentina Vuksic é uma artista Suiça cujo trabalho foca-se nos cruzamentos entre o ciberespaço (local) e o(s) seu(s) ambiente(s) físico(s). Na Zaratan, apresenta "Tripping Through Runtime", uma improvisação eletromagnética com código em execução: o "tempo que o código demora a executar os comandos do sistema que estressam a memória e o processador é encenado para fornecer uma experiência acústica da lógica que encontra o mundo físico. As emissões eletromagnéticas do computador são captadas como som com bobinas de indução de transdução.

HADAKOWA
https://hadokowa.bandcamp.com/releases
https://www.youtube.com/watch?v=d440g50mkus&feature=youtu.be
Hadokowa é um robô feito em Taiwan que é programado para misturar punk rock com sons de videogames da velha guarda.

GAMO 
https://soundcloud.com/user-426173929
https://fgamot.bandcamp.com/album/gamo-3
Descendendo de uma linhagem direta de jovens artistas adolescentes/infanto adultos lisboetas chega-nos Miguel Pinto, mais conhecido por gerir um canal de youtube intitulado "#embanhomaria", responsável por quebrar músicos portugueses através de uma manipulação audiovisual que choca diretamente com a estética do respetivo artista. Aproveitando não só essas
influências locais subterrâneas e misturando-as com outras díspares - do ecletismo hipnótico de The Prodigy até à acidez tresloucada de Moby - Gamo regenera-se das suas influências mundanas para criar música enérgica e por vezes lunática, no fundo, tudo aquilo que reflete a nova geração secular: tão urgente como precipitada.