Khaled Kaddal + Violeta Lisboa | Audiovisual performances

24 Novembro 2017 19h00

No dia 24 de Novembro, pelas 19 horas, a Zaratan apresenta duas performance audiovisuais: “The Sky is high but not for everyone”, de Khaled Kaddal, e “Weeping Songs”, de Violeta Lisboa.
“The Sky is high but not for everyone” é uma performance audiovisual de Khaled Kaddal, focada nas noções de transformação para o crescimento pós-traumático. Numa guerra violenta, o instinto de sobrevivência humano engole os corpos em bunkers escuros. As opressões e os medos, enquanto experiências traumáticas, forçam os serem a refugiarem-se na escuridão. No entanto, essa transformação num pós-trauma, de um bunker sombrio para um céu brilhante, expande a nossa consciência sensorial individual e colectiva além da nossa pertença e das nossas identidades nacionais.
“Weeping Songs” é o mais recente projecto multimédia de Violeta Lisboa. Mais um capitulo do seu eterno musical. 


BIOS:

Khaled Kaddal
Khaled Kaddal (b.1987, EG) é um artista interdisciplinar, músico e codificador criativo. O seu trabalho concentra-se na arte computacional/generativa para criar composições visuais e composições de som algorítmicas que estão na base das suas performances ao vivo. Obteve um Mestrado em Artes de Som pela University of Arts em Londres (UAL) e é licenciado em Engenharia de Informática pela Academia Árabe de Ciência e Tecnologia (AAST). A sua pesquisa e prática artísticas baseiam-se na abordagem interdisciplinar para melhorar a compreensão da estética da arte oriental, levando-a a um território conceptual que lhe permite abordar tópicos sociopolíticos contemporâneos em relação à memória sensorial do corpo humano.

Violeta Lisboa
É um artista multidimensional p o s t g o o g l e que cavalga o século XXI. Agarra em sentimentos e idéias e projeta-os para longe, abraçando qualquer média e material que seja adequado à temporada. Estudou mimo, o taró, as máquinas e os sonhos. Actualmente vive em Goa e Lisboa, molda símbolos, encarna dimensões, contradições falsas, cede à tensão, oscila as frequências com cores e os seres entre si, permanece fiel ao compromisso de explorar si própria mesma. " _The Daily Random_. ...Actualmente dedica o seu tempo para a criação de um musical cósmico.