CICLO Ñ-DJ #0

30 Setembro 2016 16h00

O Ciclo Ñ-DJ*, existe desde a 1ª pré inauguração da Zaratan (finais de 2014) e conta com mais de 83 actuações individuais.
Agora regressa de forma mais permanente à carvoaria da Zaratan para ser degustada com um copo de vinho tinto em modo rave chill out duas vezes por semana! 
Este ciclo surge como uma prática de exploração musical compartilhada: a Zaratan convida artistas de todas as áreas cujo trabalho seja de alguma forma relacionado com música e que não tenham pretensões ou actuações anteriores como dj´s, para seleccionarem o som e utilizando para tal qualquer artifício mecânico/digital (k7´s, leitores de mp3´s, smartphones, pda´s, rádios, etc) que não os utilizados pelos "dj´s de carreira".
Ñ-DJ*s convidados: André Jessen, Maria João RibeiroTiago Silva e Boris Nunes.

BIO:

André Jessen
André Jessen é um auto-proclamado baterista que se tem encarregue, ao longo dos anos, de tentar explicar a variadíssimos dj´s a diferença entre "ir tocar" e "passar som". É também um amante da música e gosta de divagar entre estilos. Tem uma antipatia natural por sons contemporâneos e um gosto por sonoridades remotas. A costela rítmica, implica obviamente também, uma certa fidelidade ao Groove.

Maria João
Maria João vive entre a precariedade e o planeta Marte. Gosta de dança e de observar o contorno das montanhas. Sobre música, nao percebe absolutamente nada, mostrando-se aqui sensível apenas à sua profundidade de campo e actuação. Não usa fotómetro.

Tiago Silva
Tiago Silva nunca foi DJ, mas ficou duro de ouvido muito cedo. Quando era pequeno, ouvia o P. Simon; agora ouve lados B do João Sebastião Ribeiro e uma ou outra obra na via pública. Toca guitarra, mas gosta mais da música dos outros. Enquanto Ñ-DJ, segue o mantra: "sempre uma rádio salva sessão.

Boris Nunes
Boris Nunes faz parte dos abomináveis Kafunfo nosoundsystem, colectivo de dj's especialistas em enfurecer qualquer tipo de público com as suas selecções musicais.
Qualquer pretensão musical deste rapaz já se afundou na lama há muito tempo por isso agora vinga-se da população em geral sempre que pode.
Ele ODEIA (quase) tudo!