TADASUKE JINNO

1 Outubro 2017 – 30 Novembro 2017

BIO: 

Nascido no Japão, TADASUKE JINNO estudou design gráfico no Tokyo Designer Gakuin College em Nagoya e pintura na Art Students League de Nova York, onde atualmente vive e trabalha. O seu trabalho artístico desafia o espectador através do uso de mecanismos que criam uma discordância entre a realidade e o senso de percepção do ser humano. Participou em várias exposições individuais e coletivas, como: "Review: INTERVIEW" no Pilotenkueche (Leipzig, 2016), “Tadasuke Jinno Solo Exhibition” em Makari Fine Art (Nova York, 2014). Participou em diversos programas internacionais de residência, tais como: Fundação NARS no Brooklyn (Nova York, 2014), Pilotenkuche em Leipzig (Alemanha, 2016) e GlogauAIR em Berlim (Alemanha , 2017).


WEBSITE:
http://tadasuke-j.com/

PROJECTO: 
ImpermanenceTadasuke Jinno questiona a natureza da realidade e investiga a fronteira ambígua entre um ser humano e sua percepção dos espaços e dos materiais.

As suas instalações ambientais e performances desafiam a capacidade do espectador de olhar para as sensações: ao invés de simplesmente ver um objeto de arte do lado de fora, o visitador torna-se parte integrante da obra de arte, entra num mundo de percepção extra-sensorial, onde a cor, as texturas, a luz e a arquitetura permitem reavaliar a sua relação com o seu entorno.

Os trabalhos mais recentes de Tadasuke preocupam-se com o tema da impermanência, também devido à sua natureza efémera. A impermanência é uma das doutrinas essenciais do budismo indiano. Afirma que todas as coisas temporais, sejam materiais ou mentais, são objetos compostos numa mudança contínua de condição, são sujeitos ao declínio e a destruição.


APRESENTAÇÕES PÚBLICAS:
Artist talk | 21/10/17
Open studio | 26/27/28/29/10/2017 e 23-24-25-26/11/17
Performance | 29/10/17
Live installation | 23/11/17 | Com Mike Stamp