BI-CICLO #5 | Howie Reeve + Philippe Lenzini
8 Maio 2016 18h00
Organizado pela Associação Terapêutica do Ruído em parceria com a Zaratan, o Bi-Ciclo acontece uma vez por mês e concentra numa tarde dois concertos a solo de música experimental. Nesta sessão haverá actuações de Howie Reeve (uk) e Philippe Lenzini (fr). Por cada episódio do ciclo convidamos um artista a produzir um cartaz duplo, duas imagens em uma, propondo um diálogo directo inspirado nos intervenientes musicais do Bi-Ciclo. O artwork resultante deste convite é, como nos ciclos realizados anteriormente, impresso em risografia numa edição limitada assinada pelo artista. Para esta última sessão o artista convidado é Saba (it).
BIOS:
Howie Reeve
É uma lenda da cena DIY de Glasgow (Escócia) que nos útlimos anos se tem dedicado a tocar baixo acústico e a cantar a solo. Depois da colaboração com o enorme Mike Watt (Minutemen/Stooges) no ano passado que resultou num single de duetos de baixo, Howie vem apresentar-nos o seu terceiro álbum “smaller, now” editado em Fevereiro pela britânica The Audacious Art Experiment e pela alemã Red Wig. Na sua música podem encontrar-se influências tão díspares como o pós-punk, o avant-garde, a folk ou o flamenco, mas o mais marcante é sem dúvida a riqueza emocional e a honestidade desarmante das suas canções.
Philippe Lenzini
É um guitarrista e produtor que desenvolve o seu trabalho entre Londres, Paris e Lisboa. Começou o seu percurso na banda Dirty District, que marcou a cena do rock alternativo francês durante os anos 90. Já em Londres gravou com outros artistas, compondo para filmes, animações e performances de teatro e dança. É fundador do grupo In Deep Band com base em Paris e membro do colectivo londrino de improvisação Orchestra Elastique. A solo Lenzini apresenta-nos um set que mistura influências musicais do delta blues, rock, folk e atmosferas hipnóticas e cinemáticas.