SUPER-DIVAS #10 | Ana Deus

6 Dezembro 2025 17h30

SUPER-DIVAS #10 | Ana Deus

6 dezembro 2025,17:30
Entrada 3,5€ [quota mensal de sócio]

O que move os poetas? O sexo cantado, pois então. Mas, sendo poetas, é sexão. É por isso que urge realizar este ciclo dedicado a sexões super-divas. Dinis Lapa e Nuno Moura mandam larachas para o ar e logo um raio divino as trespassa com os nomes dos poetas mais sexões de Portugal. Todos eles estão, de alguma forma, ligados à música. Umas prima-donas super-divas é o que eles são. Eles ou elas, pois claro. Sexões são, portanto, sessões de sexo cantado com poetas sexões super-divas. Está servido o banquete.
 
Sobre a artista:

ANA DEUS | Nasceu em Santarém em 1963 e vive no Porto desde 1981. Sempre se interessou por música, poesia e desenho, tendo frequentado sem concluir o Curso Superior de Pintura da Árvore (agora ESAP). Começou o seu percurso musical em 87 no grupo pop Ban onde editou três discos de originais. Em 93 inicia com a escritora Regina Guimarães e o músico Alexandre Soares o grupo Três Tristes Tigres. Tem musicado poesia de autores variados, a solo ou nos seus projetos Osso vaidoso (com Alexandre Soares), Bruta (com Nicolas Tricot) e Ruído Vário (com Luca Argel). Faz pequenos videopoemas para as suas canções e para as suas performances. Em 2020 editou Mínima luz, álbum de originais dos Três Tristes Tigres. No ano de 2022, iniciou uma colaboração com Marta Abreu denominada "Eu fui silêncio", leitura de textos de autoras censuradas sobre ambientes eletrónicos." 2024 será o ano de lançamento de dois álbuns, “Atlas” dos Três tristes tigres e “Canções para beber, com Pessoa” em parceria com o cantautor Luca Argel.

APOIO | A Zaratan é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes