FLORESTA MÁGICA /// concertos

13 Maio 2023 16h00

FLORESTA MÁGICA /// concertos
CHIKKI CHIKKI / BEJAFLOR / CLAUTHEWITCH / ADLER JACK + VERT GUM / DJ GOSTOSDTI / TOMÉ

13 de Maio, 16:00-20:00
Entrada 3.5€ (quota mensal de sócio)

Por ocasião da exposição “Floresta Mágica” de Ana Pessoa, a Zaratan tem o prazer de anunciar o primeiro evento oficil da coletiva de artistas e editora Æ com uma carrada de concertos ao vivo.

Catch them all!!!

A editora portuguesa Æ desafia a música de vanguarda ao reunir baladas de todos os géneros. Æ surge da necessidade de colaboração entre artistas do mesmo escopo musical, com o objetivo de materializar interesses comuns em musicalidades e dinâmicas artísticas novas. A coletiva tem como objetivos explorar as dinâmicas contemporâneas da música pop, com foco em desconstruir géneros musicais como os conhecemos, e desmistificar o processo musical ao associarem-se ao vanguardismo e não a um género musical em específico. Æ reconhece a música pop como uma voz coletiva, frisando a responsabilidade da música leiga como uma potência político-social, assumindo um papel descritivo e realista da vida quotidiana e contemporânea de quem a consome.

@ae_pt_
>>> CHIKKI CHIKKI | @pe.ssoa ) - 16h
Chikki Chikki (Singer/Songwriter/Producer) aka Ana Pessoa aka Princesa do Sauce é um unicórnio mágico que nos transporta para um universo mágico e divertido onde convivem Póneis do Noise e Dragões Doces. A musica de Chikki combina vários elementos sonoros através de uma atitude exploratória no Ableton- É “Abletoncore". No seu primeiro álbum "g111ter" encontramos sonoridades doces e mágicas quecoexistem com kicks intensos.Neste momento Chikki está a trabalhar num novo álbum onde a musica resulta de váriasexperiências em que o Sound Design de cada um dos elementos é exageradamente trabalhado de forma a criar "Caos Cor-de-Rosa<33333!" [ https://soundcloud.com/chikki_chikki https://www.youtube.com/@chikkichikkiyo/videos ]

>>> BEJAFLOR | (@bejaflor_ ) - 16h40
Bejaflor é uma pequena criatura vinda da floresta pop, onde pulsam ritmos quebrados, vozes e harmonias sintetizadas em canções pop alternativas, modernas e sofisticadas, em andamento eletrónico e com influências do hip-hop. José Mendes, o nome do artista por trás do pseudónimo do produtor de 23 anos, conta já com 3 EPs, 4 singles e uma mixtape de SoundCloud. Para além do pluralismo no seu trabalho a solo, æ produtor destaca-se também nas suas colaborações ecléticas, trabalhando tanto com artistas da música comercial, como com artistas do indie Nacional. É esta imprevisibilidade que define Bejaflor, cujo desdém pela rotina leva a que a sua identidade não tenha um rumo definido. A única coisa com a qual se pode contar, é a sua capacidade de proporcionar experiências únicas, que nos deixam a tentar antecipar o seu próximo passo.

>>> CLAUTHEWITCH | (@clauthewitch )- 17h20
Clauthewitch invoca uma espiral de melodias cor-de-rosa, referões catchy e beats de algodão doce através de um live set híbrido que permite influênciar positivamente o bem estar de quem o ouça.

>>> ADLER JACK + VERT GUM | (@vertgum e @adlerjack_ ) - 18h
O ritmo de lançamentos do Adler Jack é perfeito para quem sofre da síndrome contemporânea de necessitar de entretenimento constante. Com uma liberdade de escolha semelhante à do catálogo da Netflix, tu é que decides a aventura na qual queres embarcar. Quer queiras ser transportade para o Verão Azul dos Morangos com Açúcar, para uma pista de dança que nunca para, para um universo distópico, computadorizado e digital, ou até para um mundo cor-de-rosa com alguém especial, podemos garantir que estarás sempre satisfeite. A plataforma Adler JackTM conta ainda com atualizações regulares, o que indica que a cada mês terás novas possibilidades de escolha. No Soundcloud há ainda vários EPs e remixes de outros artistas, tais como Bad Bunny, Nicki Minaj, FKA twigs, drain gang, Charli XCX, e até da Todos os Patinhos Sabem Bem Nadar. Há ainda quem diga que anda também a espalhar o seu charme pelo álbum da Vert Gum...
Vert Gum 1 metro e 85, 62 quilos, Nina assina como Vert Gum o seu fascinante e dinâmico projeto a solo. Muito influenciada pelas primeiras temporadas de «Morangos com Açúcar» e pelo Faísca McQueen, transporta-nos para uma realidade “tuga” nostálgica, com a sua performance personificada e teatral do meio que a viu crescer - Considera-se um Cesário Verde de Vilamoura. Podemos encontrar, facilmente, estas influências no seu álbum colaborativo com Adler Jack, “Ka-Chow!”. Aguardamos, ansiosamente, o lançamento do seu álbum a solo, onde iremos conhecer uma nova faceta da artista. Nina expõe, com versos doces e melancólicos, algumas temáticas inquietantes e íntimas do seu crescimento e busca pela auto-descoberta. O álbum constitui dois anos de intelectualização emocional, interpretada no seio de uma atmosfera intensa, imersiva e hipnotizante, proporcionada pela produção

>>> DJ GOSTOSDTI | (@gostodti_ )- 18h40
Noites Medusa born, Lisboa-Porto raised, DJ GOSTO DTI identifica-se como o crate digger mais goofy do soundcloud. Possui uma pós-graduação em Pimba dos early 2000’s e é conhecido por tocar remixes de moombahton, diva house, club pop e cruzeiro gay type beats, um pouco por toda Lisboa. Após a queda de trotinete mais icónica do Tik tok, traz-nos uma musicalidade que permite partilha de sensualidade e vibes com o auxílio de uns parafusos a mais.

>>> TOMÉ | (@spiralingintocontroll )- 19h20
Representar os sentimentos que foram cristalizados na nossa memória e que só com música podem ser revividos é o que o TOMÉ (Tomé só que em caps) gosta de fazer nos tempos livres. Com um amor eterno às mais variadas formas de música eletrónica e não só, a dele varia entre experimental e desconstruída, fofinha e bonitinha, nostálgica e catártica, num mundo onde a frieza de uma onda quadrada digital e o ruído reconfortante de uma cassete convergem para um ponto algures entre os ouvidos. No seu primeiro album, EM07E, junta estéticas de drum & bass e hyperpop instrumental para formar a sua visão de dreamcore, uma ode a todos os sítios e pessoas que ficaram para sempre perdidos nos nossos sonhos. E às vezes também canta, quando tem algo mesmo muito importante que precisa de dizer.