LIGA #3 | Susana Gaudêncio + Fernando J. Ribeiro

21 Novembro 2021 16h00

LIGA #3 | Susana Gaudêncio + Fernando J. Ribeiro

HORÀRIO | 21 de Novembro, 16:00 – 20:00
ENTRADA LIVRE* [No contexto da pandemia Covid-19, para visitar a exposição é obrigatório o uso de máscara sanitária]
INFO | info@zaratan.pt | +352 967580235 | www.zaratan.pt
APOIO | República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes

É comum na produção de metais usarem-se ligas, isto é combinando metais com outros elementos ( geralmente não metais ) sendo que o resultado da mistura dá origem a materiais que geralmente diferem dos metais de base, proporcionando-lhes novas qualidades, nomeadamente aumentando a sua força mecânica, dureza ou resistência à corrosão.
Com curadoria de João Fonte Santa, LIGA é um evento efémero de um dia, que propõe a colaboração de dois artistas a cada sessão.
Nesta segunda edição, a decorrer no dia 21 de Novembro, os artistas convidados são Susana Gaudêncio e Fernando J. Ribeiro

Biografias:

SUSANA GAUDÊNCIO | Licenciada em Pintura pela Universidade de Lisboa, possui um MFA (Master of Fine Arts) do Hunter College, em Nova York (CUNY). Investigadora doutorada na Universidade de Lisboa, a sua obra já esteve exposta no Museu Nacional de Arte Contemporânea, Fundação Calouste Gulbenkian e Museu da Electricidade, em Lisboa; Centro de Artes Visuais (CAV), em Coimbra; Bienal de Liverpool; a Fundação ISE em Nova Iorque, etc. Gaudêncio coordena o Programa de Educação Trienal de Arquitectura de Lisboa. Leciona na Escola de Arte e Design, nas Caldas da Rainha, no Programa MFA.

FERNANDO J. RIBEIRO | (Lisboa, 1963) Vive e trabalha em Lisboa.Mestrado em Ciências da Comunicação, Faculdade de Ciências Sociais eHumanas, Lisboa (2000); licenciatura em Artes Visuais - Pintura, FBAUL,Faculdade de Belas Artes Lisboa (1994); Curso Experimental de Artes Visuais,Atelier Livre At.Re, Escola Secundária António Arroio, Lisboa (1983-86). Das suas exposições individuais destacam-se: Self-Service, Sismógrafo, Porto2014; Horizonte e Outros Brilhos, Galeria Presença, Porto, 2009; Untitled:Neons and Chanel, A Certain Lack of Coherence, Porto, 2009. O seu trabalho está representado em coleções públicas e privadas,nomeadamente: Coleção Ivo Martins, depositada ano Museu de Serralves,Porto; Museu do Neo-Realismo, Vila Franca de Xira; Galeria Presença, Porto;Museu da Faculdade de Belas-Artes, Porto; Galeria Arte Periférica, Lisboa. www.fernandojribeiro.com