CICLO TRÊS TRÊS TRÊS #2 | Sirius + Pop Popov + Velge Naturlig

31 Outubro 2015 19h00

Organizado pela Associação Terapêutica do Ruído em parceria com a Zaratan – Arte Contemporânea, o CICLO 333 apresenta um conjunto de live concerts, performances sonoras e experiências auditivas de artistas nacionais e internacionais. O ciclo é composto por TRÊS sessões. TRÊS concertos por cada sessão. Por cada episódio do ciclo são criadas e impressas TRÊS risografias de autor, em parceria com a editora 1359. No dia 31 de Outubro às 19 horas o segundo encontro com Sirius (SZ/PT) + Pop Popov (US/PT) + Velge Naturlig (PT) e lançamento de risografias de Tiago Baptista (PT):


BIOS:

Pop Popov
Pop Popov é um projecto que junta o músico e compositor português de bandas sonoras para videojogos Franciso Furtado e o trompetista americano Trever Hagen. O duo, que surgiu em Osaka e foi concretizado em Lisboa, dedica-se a explorar a ressonância e reverberação dos espaços de escuta partilhada através da improvisação com trompete preparado, feedbacks, sons de videojogos e loops de fita magnética, demonstrando numa espécie de ocupação estética do espaço que a ressonância e a reverberação são também formas de poder sónico que configuram a maneira como os nossos corpos participam na tradição, acção presente e futura prática da guerra.

Sirius
Sirius é um duo formado por Monsieur Trinité (objectos diversos) e Yaw Tembe (trompete) que tem pautado o seu percurso na busca da interacção sonora através da improvisação e intersecção de timbres e gestos. Cada concerto é um estudo da relação entre o som e o silêncio/som e o espaço.


Tiago Baptista
Tiago Baptista (Leiria, 1986) vive e trabalha em Lisboa. Estudou Artes Plásticas na ESAD nas Caldas da Rainha, terminou a licenciatura em 2008. Em 2015 foi-lhe atribuído o Prémio de Aquisição Amadeo de Souza-Cardoso e expôs individualmente na Galeria 3+1. Em 2013 foi seleccionado para o Prémio Novos Artistas EDP. Tem exposto o seu trabalho em vários espaços desde 2008. Desde 2005 auto-edita fanzines e livros. Em 2006 fundou a pequena editora “Façam fanzines e cuspam martelos”, projecto partilhado com Catarina Domingues que se dedica à auto-edição. Tem realizado, também, cartazes para a ZDB e para o colectivo a9)))).

VelgeNaturlig
VelgeNaturlig é um compositor português, activo desde 1995, que se baseia nos rituais ocultos, gnósticos e primordiais das eras galácticas/siderais para criar paisagens sonoras e electrónicas e também drones kosmische, utilizando diversas fontes analógicas.