JULIA GALLO | Open Studio

24 Outubro 2019 19h00

Zaratan AIR | Open Studio

JULIA GALLO

INAUGURAÇÃO | 24 de Outubro às 19h00
ABERTO | 25-26-27 de Setembro 2019, das 16h00 às 20h00


A Zaratan tem o prazer de convidar para o Open Studio de Julia Gallo, artista residente na Zaratan AIR, que por esta ocasião abre as portas do seu atelier e apresenta alguns trabalhos em desenvolvimento no espaço da galeria.

Desenho, pintura e animação são os principais instrumentos poéticos que a artista utiliza para trazer questões ligadas a corpo e movimento. A partir de um universo ficcional, a sua investigação centra-se na ideia um corpo que confronta um estado de descontinuidade, finitude e incerteza. Um corpo contemporâneo entendido como aquilo que já não tem a capacidade de formar-se, cedendo às suas próprias deformações inevitáveis – incessantemente torce, desmorona, fraqueja, cai, geme, bamboleia, tomba, dilacera-se, se desestrutura-se.

Desta pesquisa, surgem uma serie de questionamentos indirectamente ligados aos problemas actuais da realidade política e social: que corpos precisamos construir para viver o presente? Como podemos nos permitir ser fracos?

Durante o Open Studio, a artista realizará algumas experimentações dentro do espaço expositivo, ligadas a uma pesquisa de material desenvolvida ao longo do período de residência. Tendo em vista o caráter processual deste evento, será mostrado um corpo de trabalhos ainda em construção, que se manterá em movimento durante os quatro dias que o espaço terá suas portas abertas.



BIO:
JULIA GALLO vive e trabalha em São Paulo. Licenciada em Artes Plásticas pela FAAP, participou de 2015 a 2018 do Grupo de investigações e práticas em pintura sob orientação dos artistas Regina Parra e Rodolpho Parigi, além Grupo de Acompanhamento de Projeto, ministrado pelo artista Thiago Honório e pela curadora Ana Paula Cohen, em 2019. Nos últimos anos, participou de exposições como a 48a, 49a e 50a Anual de Arte FAAP, no Museu de Arte Brasileira, São Paulo [2016, 2017, 2018]; "Exercício", Galeria Jaqueline Martins, curadoria de Marcio Harum, São Paulo [2017]; "Respirar sem oxigênio", Galeria Millan, curadoria de Regina Parra, São Paulo [2017]; "Lotada", Edifício Lutetia, curadoria Marcos Moraes, São Paulo [2019].