Riccardo La Foresta / Lunnar Lhamas / Afta 3000

9 Fevevereiro 2019 19h00

Riccardo La Foresta / Lunnar Lhamas / Afta 3000

Concertos
9 Fevereiro (sábado) às 19h00
Entrada 3€ (quota mensal de sócio)


«Embora toque com um bombo preparado, Riccardo La Foresta distancia-se da percussão, usando uma técnica única de sopro através da união de um prato e um tambor, tratando-o como um verdadeiro instrumento de sopro feito por ele mesmo. Chama-se Drummophone e foi apresentado oficialmente no Tempo Reale (fundado pelo compositor Luciano Berio). Nos últimos anos esteve intensamente em tour pela Europa, tendo a oportunidade de colaborar com músicos como Axel Dörner, Lê Quan Ninh, Michel Doneda, Massimo Pupillo, Chris Corsano, Otomo Yoshihide, Ingar Zach entre outros. A sua música foi publicada em várias editoras (El Gallo Rojo, Troglossound, Setola Di Maiale) e transmitida em: Itália, Reino Unido, Canadá e França. Desde 2013, é professor de bateria e organiza concertos de música experimental na área de Modena (IT).»
https://www.ursss.com/2018/05/riccardo-la-foresta/?fbclid=IwAR0hTGgWOlGrIIilZcgmu3jfohyKvQ83Qd0UWmCuwDum3rOzir9YqHYRjVI

«Lunnar Lhamas é um projecto de eletrónica experimental e música que concreta da autoria de André Neves e José Veiga (ZZY). A abordagem musical e conceptual deambula por entre as barreiras imaginárias da musicalidade e do ruído, resultando numa simbiose mutante de influências que derivam da calmaria do ambient, passando pelo jazz exploratório e terminando no techno sombrio, duro e cavernoso. Lunnar Lhamas oferece uma perspetiva musical ampla, em que coexistem diversos mundos e contextos. Do caos à ordem, a essência que permanece é sempre a música e a exploração do desconhecido e do que ainda existe para experimentar.»
https://lunnarlhamas.bandcamp.com/album/1-menos-um


«Afta 3000 é um projecto de André Santos que tem três mil formações diferentes. Inspirado essencialmente nas correntes de Fusão dos anos 70 e 80, Jazz, Electrónica, Hip-Hop e algumas referências a temas românticos portugueses em tom de Vapor apresentam-se na Zaratan em 2019 para estrear a formação #09 numa sessão 100% improvisada. Com André Santos (baixo, teclado e outros) e Zé Zambujo (saxofone e outros sopros).»
https://afta3000.bandcamp.com/