OPEN CALL 2019 | Residency Program

1 Novembro 2018 23h59


Zaratan
 AIR


OPEN CALL 2019 | Residency Program


PRAZO DE CANDIDATURA | De 1 de Outubro a 1 de Novembro 2018

ELEGIBILIDADE | O programa Residências Artísticas 2019 encontra-se aberto à participação de artistas visuais, músicos, performer, curadores, escritores e outros agente do mundo da arte. Destina-se para artistas internacionais ou portugueses residentes no estrangeiro para desenvolvimento de projectos artísticos, individuais ou colectivos. A Zaratan defende uma atitude multidisciplinar e experimental, onde todas as áreas e as linguagens da expressão artística são consideradas. 

DURAÇÃO | Mínimo 4 semanas - Máximo 12 semanas. 

NÚMERO DE PARTICIPANTES | 2 artistas ao mesmo tempo

APOIO | Estão actualmente a decorrer as candidaturas para o subsídio de residência de 4 semanas, que cobre os custos inerentes ao estúdio e alojamento para um candidato seleccionado. A OPEN CALL ENCONTRA-SE ABERTA DE 1 DE OUTUBRO 2018 A 1 DE NOVEMBRO DE 2018. OS RESULTADOS SERÃO DIVULGADOS NO DIA 30 DE NOVEMBRO 2018. 

SOBRE ZARATAN AIR | A fim de trocar conhecimento com outros artistas através de práticas criativas, aZaratan inicia em 2015 a promoção de uma residência artística que oferece espaço de trabalho, possibilidade de exposição e desenvolvimento profissional para artistas internacionais em Lisboa (Portugal). Os artistas residentes na Zaratan têm a oportunidade de desenvolver um projecto durante um período fixo de tempo para reflectir e consolidar sua prática artística através do intercâmbio com a comunidade criativa local. Durante a sua estadia em Lisboa, os artistas seleccionados comprometem-se a encontrar regularmente com a equipa curatorial da Zaratan, que por sua vez irá proporcionar-lhes apoio técnico e organizacional para toda a duração da residência. Estes encontros podem ser focados em articular o trabalho, numa conversa prática com o artista ou numa partilha mais informal em grupo. Providenciamos um apartamento completamente funcional, que inclui um quarto e estúdio privado no andar superior da galeria, apoio na promoção / comunicação, e várias oportunidades e formatos de apresentações abertas ao público durante o processo de residência. Embora a Zaratan não tenha laboratórios disponíveis, faremos o melhor para atender às necessidades dos artistas, fornecendo suporte logístico para a produção de trabalhos e eventos através de nossa rede de parceiros e colaboradores.

CANDIDATURA | A forma de concorrer às residências é feita por candidatura espontânea, sujeita a aprovação. Aceitamos candidaturas em permenência para o programa regular de residências. Solicitamos 1 ficheiro PDF máximo 24 mb para o email residencies@zaratan.pt que compile a seguinte informação:
- Nota biográfica;
- Resumo do projecto a ser desenvolvido na residência;
- Portefólio e/ou link sobre o trabalho;
- Duração e data de início da residência


SELECÇÃO DAS CANDIDATURAS | As candidaturas são avaliadas por um comité de selecção formado por artistas e curadores. Os candidatos serão notificados por e-mail o mais rápido possível após as propostas terem sido examinadas.

MAIS INFORMAÇÕES | residencies@zaratan.pt