Some Little Voices Inside My Head| Catarina Branco + Funcionário

14 Julho 2018 19h00

Some Little Voices Inside My Head | Eventos Paralelos

Catarina Branco + Funcionário

Por ocasião da exposição Some Little Voices Inside My Head organizamos um intenso programa paralelo de experimentações sonoras, concertos, performances e outros eventos ao vivo. 
No dia 14 de Julho, pelas 19h, haverá concertos de funcionário e Catarina Branco.

CATARINA BRANCO
Do Oeste, a Catarina Branco não toca hard-rock, hip-hop ou música de dança. A sua música não é nada jazzy ou tem gritos distorcidos. Não traz uma orquestra com 80+ músicos, dirigida por um maestro de alto gabarito. Metaleiros não vão aos concertos dela. 
A Catarina vai estar em palco acompanhada de um teclado, um microfone e pelas suas músicas-pop-que-ficam-no-ouvido-durante-uma-semana-logo-na-primeira-escuta

FUNCIONÁRIO
funcionário é o projecto a solo de Pedro Tavares focado primeiramente na expressão da vida quotidiana e de todas as suas facetas, não como uma narrativa contínua mas sim como um aglomerado de sensações – o poder do som como a ponte entre a memória e a imaginação que a interpreta. Como colagens de música, o destaque vai para a profunda endoestesia que pesa ao ouvinte atento: não é o cansaço da labuta, a saudade do que se perde: é a essência que leva a todas as outras sensações. funcionário é a exploração deste âmago profundamente íntimo na sociedade contemporânea de relógios e horários, de turnos e folgas.
De sampling intensivo e exploração melódica digital, a música do projecto remonta para grandes clássicos da experimentação dentro e fora de fronteiras: o etéreo de Steve Reich, os mais-que-modernos inovadores da musique concrète (como Pierre Schaeffer e Pierre Henry), a nostalgia dos não-esquecidos anos 90 de Boards of Canada. Encontramos neste embrulho de referências um misto de revivalismo daquele que seria o som do futuro para os pioneiros da electroacústica e uma resposta pós-internet aos mesmos. Mais do reviver, a música de funcionário reinterpreta os sons da vanguarda, transpondo-os para esta nova era de MIDIs e da World Wide Web.