MARK ALBAN LOTZ (com PAULO CURADO e MIGUEL MIRA)

5 Maio 2016 19h00

No dia 5 de Maio, pelas 19 horas, o MIA e a Zaratan apresentam um concerto de MARK ALBAN LOTZ. Nesta sua primeira vinda a Portugal para participar no MIA 2016, desafiamos este incrível compositor e improvisador para apresentar um concerto de antecipação da sua participação no Encontro de Música Improvisada de Atouguia da Baleia. Para o efeito terá como parceiros os portugueses (também presenças habituais no MIA) PAULO CURADO (flauta) e MIGUEL MIRA (violoncelo).

BIOS:

Mark Alban Lotz

É um músico e pedagogo holandês que tem nas flautas e electrónica o seu veículo privilegiado de expressão. Tendo percorrido o mundo inteiro e dono de um currículo invejável, a música de Mark constrói uma ponte entr
e o jazz e a música contemporânea erudita - muitas vezes cruzando as fronteiras da world music. 

Paulo Curado
É flautista, saxofonista, improvisador e compositor. Com formação clássica e jazzística, na Academia de Amadores de Música, no Conservatório Nacional e na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal, Paulo Curado situa-se, como instrumentista, na área do jazz e da música improvisada. Neste contexto colabora regularmente com outros músicos e interage com expressões diversas, como teatro, dança, cinema de animação e música para crianças.

Miguel Mira
Toca violoncelo e é um dos mais ativos improvisadores portugueses. Colaborador regular de Ernesto Rodrigues e Rodrigo Amado, é com este último que tem ganho mais notoriedade, fazendo digressões um pouco por todo o lado e tocando ao vivo e em estúdio com músicos como Jeb Bishop ou Peter Evans.