SEMANA A BESTA | Cicuta + Deslize

23 Abril 2016 19h00

Nos dias 22-23-24 de Abril, a Zaratan e a Besta voltam a colaborar para apresentar 3 dias de música e convívio. Começamos dia 22 de Abril (sexta-feira / 19h00) com concertos ao vivo de Projéctil e Bleandante. Seguimos no sábado, dia 23 com os projectos Cicuta e Deslize
No domingo, dia 24, a partir das 16h00 A Besta convida o projecto Fósforo #14, com a leitura a viva voz de "Comunidade" de Luiz Pacheco. 

BIOS:

Deslize

É um projecto de exploração acústica de timbres e sons pouco convencionais em instrumentos tidos em conta como comuns. Uma guitarra clássica e uma guitarra acústica, cordas de nylon e cordas de aço, transformadas através pinças, molas, ferros, dedos e palhetas. Em concerto DESLIZE combina as guitarras modificadas com sintetização de circuito modelado, sampling, projecção de vídeo e poesia. DESLIZE é uma viagem por um mundo de inúmeras (des)afinações, passando pelas localidades surrealistas da experimentação, sonhando tonalidades exploradas até ao infinito, reagrupando tudo numa linguagem universal. Hélder José e João Mendes de Sousa convidam-vos a deslizar pelos sonhos ou talvez por pesadelos.

Cicuta
Cicuta é veneno poderoso que gela a carne fazendo a morte subir pela alma ou simplesmente um par de auto-isolacionistas suburbanos. Reflexo quebrado do espelho que dispõe os frutos da altitude ou simplesmente trip-hop encharcado em estupefacientes. A música é maquinal com apenas uma voz amedrontada e uma guitarra titubeante como horizonte de humanidade. Carências e inseguranças são abafadas pela electrónica hirta em direcção a curto-circuitos lampejantes. Palavras crispadas por décadas de desilusão e maldade. Tropeções linguísticos e aliterações desajeitadas quem procuram silêncio.