MAZE | Concerto performativo

28 Julho 2016 20h00

No dia 28 de Julho, a Zaratan – Arte Contemporânea tem o prazer de apresentar o resultado da micro-residência do MAZE na Zaratan em forma de um concerto performático.
Após uma primeira colaboração em Viseu, durante os Jardins Efemeros, os Lucifer's Ensamble e a Minotaura voltam a colaborar com o nome de projecto MAZE, uma experência multi-sensorial que funde a mitologia, o ritual e a transcendência, com a tecnologia interactiva, a musica experimental e a performance. A intenção é a criação de cenas para uma opera contemporânea em desenvolvimento. 

BIOS:

Maze
MAZE é uma colaboração entre os LUCIFER'S ENSEMBLE e a Minotaura.
LUCIFER'S ENSEMBLE é um projeto de performance musical que cruza o teatro físico, as tecnologias interativas e a musica experimental. Nasceu a partir da performance teatral titulada PRESENÇA (DEMO 2014). Os LUCIFER'S ENSEMBLE sao um triangulo invertido constituido por 2 performers da DEMO (Gil MAC e Cláudio Vidal) e um compositor da Digitopia, Casa da Musica (Tiago Angelo). Nas suas apresentações de música, às vezes convidam outros músicos cpara fechar o círculo das suas peças conceituais ligadas aos temas do ocultismo. Tais temas evoluem principalmente em torno de noções como as de Ritual, Trance e Transcendência, a Noite e o Anjo da Luz; a Viagem do Louco, entre outros.
MINOTAURA, aka Violeta Lisboa, é uma artista pós-google multidimensional. A sua pesquisa agarra sentimentos e ideias e os projecta para longe, abraçando qualquer medium e material que serva melhor a cada temporada. Estudou mímica, o tarot, máquinas e sonhos, vive entre Goa e Lisboa, molda símbolos, incorpora dimensões, finge contradições, cede à tensão, molda frequências com as cores e os seres entre si, permanecendo fiel ao compromisso de explorar-se a si própria.